No dia 01 de fevereiro, coordenadores e docentes que fazem parte do Núcleo Docente Estruturante – NDE da Plataforma do Norte de Minas da Funorte, participaram do I Encontro NDE 2019, que aconteceu no auditório do campus São Norberto.

O NDE foi criado a partir de uma legislação do Ministério da Educação – MEC, obrigando que todos os cursos tivessem um grupo de cinco professores, em que um deles fosse o coordenador, para que pudessem participar da gestão do curso, no ponto de vista do que acontece com o Projeto Pedagógico.

Durante a reunião, a diretora acadêmica da instituição, Thalita Pimentel ministrou palestra com o objetivo de refletir o papel dos professores como gestores, em parceria com os coordenadores e, especialmente, sob a perspectiva do novo instrumento de avaliação do MEC.

Segundo Thalita, “o novo instrumento de avaliação do MEC, publicado no ano passado, eleva a responsabilidade do NDE em relação aquilo que é feito no curso dentro do tripé do ensino superior que é ensino, pesquisa e extensão. Então, os professores, hoje, estão convocados a estudar um pouco mais sobre esse processo de gestão, compreender quais são os instrumentos e ferramentas que a instituição construiu para atingir os resultados positivos, satisfatórios e as notas máximas dentro do instrumento de avaliação”, frisou a gestora.

Além da Funorte e Fasi, representantes do NDE dos campus Janaúba, Januária e Funam (Pirapora) participaram da reunião por meio de vídeo conferência. Thalita finalizou elogiando o trabalho da equipe. “É um prazer trabalhar com esta equipe, que sempre estão bem dispostos e, isto, para nós, é muito importante. Hoje, terminamos a reunião com uma mensagem que devemos trabalhar juntos e, quando um cair, o companheiro vai ajudar a levantar. Esse é o lema da faculdade, nós somos fortes e pretendemos fazer um trabalho, este ano, mais forte ainda”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *