Desmistificar o mundo dos vinhos foi o principal objetivo do curso de Introdução ao Mundo dos Vinhos ministrado pelo Sommelier, Eugênio Ferreira, no campus JK, neste sábado, 10.

Eugênio Ferreira é professor do curso de Gastronomia da Funorte e trabalha com o ramo de vinhos há 12 anos. Sua carreira começou como consultor em uma rede de supermercados. “O ritual de beber o vinho despertou minha atenção e, antes de me especializar nessa área, eu já gostava de vinhos. Logo em seguida fiz um curso básico, fui convidado a ser consultor no grupo Extra e, desde então, atuo nessa área”, explica o Sommelier. Ele conta que o mercado de especialistas neste tipo de bebida é favorável. “É um mercado crescente que exige qualificação e especialização. Em Montes Claros, este é o primeiro curso sobre este tema”, ressalta.

O curso durou nove horas e foi aberto ao público. “A intenção é deixar os alunos mais próximos e saber mais da bebida. Além disso, ter mais segurança em indicar no restaurante”, esclarece Eugênio. Dentro da dinâmica do curso estava degustação de dez vinhos, a história e surgimento desta bebida, o que é considerado vinho (somente o que é feito com a fermentação de uvas), dentre outros assuntos.

Garçom há aproximadamente 15 anos, Fábio Ramos busca no curso o conhecimento sobre o assunto. “No restaurante que trabalho existe a necessidade de sabermos indicar um vinho aos clientes e me inscrevi no curso a fim de me especializar e saber mais sobre esta temática para ter mais segurança ao indicar para o cliente”, conta Fábio.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *