Dentro da programação da Jonafes 2016 “Ciências Exatas, Humanas, Sociais, Biológicas e da Saúde”, foi realizada na Fasi, nesta quinta-feira, 22, palestra para o curso de Psicologia com o tema: O que é a Hipnose Clínica e sua Utilização na Clínica, ministrada pela Psicóloga Claudia Maia, especializada em Hipnoterapia e Hipnoanálise.

A psicóloga além de falar sobre sua formação e especializações, citou também um grande propulsor dos estudos da hipnose, Milton Erickson, psiquiatra estadunidense especialista em terapia familiar sistêmica e uma das autoridades mundiais nas técnicas de hipnóticas aplicadas à psicoterapia.

Claudia Maia falou sobre as técnicas utilizadas e como as mesmas podem ajudar os pacientes no tratamento das mais diversas doenças, mentais ou não. A acadêmica do 10º período de Psicologia, Gabriela Fernanda, contou o motivo da escolha da palestra: “Desde que iniciei meus estudos na psicologia me interessei por hipnose clínica. A palestra foi totalmente proveitosa, enriquecedora e abordou o assunto da forma mais atualizada possível”.

Com duração de cerca de 2 horas, a palestra foi um sucesso. Os presentes acompanharam atentos e participaram com perguntas. Claudia usou de muitos exemplos cotidianos e frases para exemplificar o uso da hipnose, dentre estes: “Cada um de nós tem as ferramentas necessárias para resolver os problemas que nos cercam. No entanto, precisamos criar a consciência de que as possuímos”, concluiu.

Ingrid Neves

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *