O Hospital das Clínicas Mário Ribeiro, recebeu autorização para início das atividades do Programa de Residência Médica.

Essa é uma modalidade de pós-graduação em Medicina, onde profissionais da área são treinados por professores selecionados pela sua competência, capacidade técnica e experiência.

O pedido foi aceito pela Comissão Nacional de Residência Médica e representa o reconhecimento da qualidade da instituição, tanto no campo assistencial, quanto do ensino. Os novos serviços serão nas áreas de Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Anestesiologia, Psiquiatria e Oftalmologia.

Segundo o coordenador da Comissão de Residência Médica do HC, Cláudio Henrique Rebello, a autorização representa o reconhecimento, em nível nacional, da qualidade de atendimento. “Para nossos médicos é uma oportunidade de especialização na nossa região, criando laços pessoais e profissionais, que em um futuro próximo irá garantir mais médicos especializados na nossa região. Para a população do Norte de Minas, esta conquista representa um aumento no volume de atendimento com a garantia da qualidade atual dos serviços já prestados. Essa também é uma oportunidade de nossos acadêmicos continuarem conosco à sua formação”. E finaliza, “parabéns a Montes Claros e região por mais essa conquista!”.

Aos interessados na residência, mais informações sobre o processo seletivo e edital serão disponibilizadas pelas redes sociais.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *