Foi realizada, na noite do dia 27 de fevereiro, um Santa Missa na Funorte do campus Amazonas. O momento, que foi organizado pelo Grupo de Oração Universitário (GOU) – Amigos da Cruz, contou com a participação de acadêmicos, colaboradores e docentes da instituição.

Durante o episódio, o Padre Arley Caldeira celebrou a cerimônia em ação de graças a todos os presentes. Segundo ele, levar este momento para dentro da instituição é fundamental para renovar a fé e esperança dos estudantes. “É importante levar esta celebração para dentro do ambiente acadêmico, pois é uma forma de trazer esperança e amor. É na faculdade que se propaga todo conhecimento e é fundamental fazer isto e, ao mesmo tempo, trazer esperança”. E completou: “Então, realizar a celebração eucarística e falar de Deus dentro da instituição é um reflexo do chamado das pessoas a praticar o bem e fazer diferença no mundo. O grande objetivo da celebração eucarística é exatamente isso, independente da religião, todos nós somos chamados a fazer o bem em todos os lugares”, citou o padre Arley.

Coordenador do Gou – Amigos da Cruz e um dos organizadores do evento, Tiarley Patrick destacou sobre a proposta de trazer o evento para a faculdade. Segundo ele, “a ideia de realizar a missa na faculdade, foi com intuito de unir fé e razão. Além de trazer um pouco do amor de Deus para o meio acadêmico”, ressaltou Tiarley, que também é acadêmico de Fisioterapia.

Guilherme de Oliveira Lacerda é acadêmico do 6º período de Fisioterapia noturno e participou da celebração. Ele relata sobre a importância do evento. “No meu ver, é de suma importância, pois traz para nós acadêmicos, um momento com nosso Deus; momento esse espiritual que nos faz refletir e aproximar mais do grande Rei”, citou.

Ele finaliza explicando sobre a experiência de participar da celebração. “Foi um momento muito bom. Deveria ter em todas as unidades, pois necessitamos mais do amor Deus para, assim, podermos transmitir mais amor entre nós acadêmico, amigos e família”, concluiu o estudante.