No último sábado, 24 de novembro, a SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas Empresas) em conjunto com as Faculdades Funorte e Fasi realizaram o primeiro Game Tech Montes Claros, que contou com palestra de abordagem sobre o empreendedorismo digital. O evento teve participação especial do representante da Amazon (empresa transnacional de comércio electrónico dos Estados Unidos), Juliano Cristian, que ressaltou suas experiências e instruções para começar ou expandir um negócio.

O Analista do SEBRAE, Walmart Magalhães, falou que a palestra objetivou na demonstração do negócio digital e incentivo aos convidados a empreender. “O evento é voltado para desenvolvedores de jogos, sendo uma iniciativa da Amazon. Neste evento, pudemos contar com um representante dessa empresa Transnacional que trouxe com ele um pouco de sua experiência de jogos, esportes, entre outros”, contou.

De acordo com o agente de inovação na  Comunidade Minas Up, Diego Giovani,  “o evento teve como disciplina as dissoluções constituídas pela Amazon, voltado para o mercado da nuvem, ou seja, de tudo aquilo que esteja ‘hospedado’ na internet. A matriz desses novos empreendimentos atualmente é definida como empreendedorismo digital (startup), assim como em função da Amazon que possui um leque de ferramentas para ampliar um empreendimento”, destacou.

Segundo o convidado em que contemplou a palestra, Thiago Magalhães, “a importância de ter presenciado esse evento,  se deve ao fato do incentivo à criação de Games, ao estabelecimento de network de games e ao empreendedorismo aos interessados nessa área”, concluiu.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *