No dia 15 de junho, a Funorte sediou a Mini Olimpíada da Organização Embaixadores do Rei, realizada pelos membros da Convenção Batista Mineira. A competição faz parte da seletiva regional, que irá classificar equipes para o campeonato estadual, no próximo mês, em Belo Horizonte.

O auxiliar da Coordenação Regional dos Embaixadores do Rei (ER), Davidson Eduardo Ruas Queiroz, ressaltou o objetivo do evento. “A olimpíada tem o intuito de criar uma interação entre garotos de 9 a 17 anos de idade e trabalhar sua formação física, moral e espiritual. Com o lema ‘Construir meninos para não remendar homens’ trabalhamos a formação de um cidadão responsável”, frisou.

Durante as competições foram realizadas provas nas modalidades de futsal, atletismo e natação, além da divisão de categorias. São elas: Junior (9 a 11 anos), adolescentes (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos). Este ano, o evento contou com a participação de aproximadamente 260 atletas.

Para o presidente da Coordenação Estadual dos ER, Pastor Edimilson, “a olimpíada é um trabalho que fazemos de prevenção. Assim, evitamos que nossos jovens se envolvam com maus elementos e, ao mesmo tempo, possibilitamos que eles pratiquem esportes e se mantenham em equipe”, contou o presidente.

Ele falou, ainda, da parceria com a instituição. “Esta parceria com a Funorte é muito importante para nós, pois o local permite a prática de todas as modalidades e faz com que nossos embaixadores estejam preparados para a competição estadual, nos dias 15 e 16 de julho”, destacou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *