Estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental do Colégio Pirâmide, em Francisco Sá, realizaram, nesta quinta-feira (14), visita técnica aos laboratórios de Anatomia Humana e Animal e Microscopia da Funorte campus JK. Durante a atividade, os alunos participaram de dinâmicas e conheceram a rotina dos acadêmicos dentro da instituição.

Segundo a coordenadora dos laboratórios de saúde, Janice Rodrigues Lima, as visitas são uma forma de garantir que os alunos tenham melhor aproveitamento do conteúdo que estudaram na prática. “Estas ações fazem com que o estudante tenha contato com a prática, o que torna mais rico o aprendizado e a fixação do conteúdo”, destacou.

A coordenadora do colégio e acompanhante dos alunos, Salete Brito da Silveira, falou sobre o objetivo da visita. “Nosso intuito é auxiliar o ensino que acontece nas turmas  sobre anatomia humana, funcionamento do órgãos, a formação do corpo, entre outros. Porém, na escola, eles têm acesso somente à teoria. Então, esta visita faz com que eles vejam, na prática, aquilo que estão estudando”, frisou.

Daniele da Silva Santos está no 9º ano e, segundo ela, a visita contribuiu para tirar algumas dúvidas que ficaram durante o estudo na teoria. “Na escola, aprendemos como são os ossos e órgãos, seus nomes e funções, mas somente aqui deu para perceber como eles se encaixam, o tamanho e peso”, finalizou a aluna.

Greiciely Rodrigues