Estudantes do ensino médio do Colégio Indyu realizaram visita técnica, nesta sexta-feira, 10 de novembro, às unidades da Funorte campus Amazonas e JK, além do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira e Hospital Universitário Veterinário Renato de Andrade.

A visita faz parte do projeto “A um passo da faculdade”, que tem o objetivo de incentivar estudantes a cursarem o ensino superior. Segundo a professora que acompanhou os alunos, Karine Nogueira Gontijo, esta é uma experiência única para que os estudantes tenham segurança no momento de decidir qual carreira seguir.

“Acredito que estas visitas são muito importantes, considero que nossos alunos são muito novos para decidir por um futuro profissional. Então, quando eles têm esta vivência com a instituição, eles conseguem ter uma definição melhor do curso, da carreira a seguir e, isto, auxilia-os nesta escolha tão importante na vida deles”, destacou a docente.

Rebeca Batista Almeida é estudante do 3º ano do colégio. Segundo ela, a visita amplia as percepções sobre os cursos e facilita a escolha pela profissão. “Eu não conhecia muita coisa sobre funções dos cursos, então é um aprendizado interessante, pois descobrimos um pouco sobre cada profissão e não fica restrito a só um curso. Eu, por exemplo, pretendo fazer o curso de Direito, mas vi que tem outras áreas muito interessantes também e a visita ampliou minha visão neste aspecto de conhecimento e de proporcionar novas descobertas”, finalizou a estudante.

Greiciely Rodrigues