Estudantes do 2º e 3º anos da E. E. de Cônego Marinho realizaram visita técnica às unidades da Funorte JK, Amazonas e Hospital Universitário Veterinário Renato Andrade. Durante o passeio, os alunos tiveram a chance de conhecer as instalações e laboratórios utilizados nas práticas acadêmicas.

Especialista em Educação, Ednéia Guedes Xavier veio acompanhando a turma. “Uma das nossas professoras propôs apresentar aos alunos os cursos que são oferecidos aqui na região e, como a Funorte é referência e tem um grande leque de possibilidades, decidimos organizar essa visita”, esclarece.

Ednéia ainda explica que os alunos participarão de uma feira da escola com amostra de profissões. “Iremos levar tudo que foi visto hoje até a comunidade escolar, conseguiremos tirar dúvidas e explicar os benefícios que os cursos oferecem e a assistência à população”, ressalta.

A estudante Anny Mota, do 2º ano, aproveitou a visita para aprofundar nas áreas e compreender os trabalhos realizados por cada uma. “Ainda tenho um tempo antes da decisão no vestibular. Vindo aqui consegui explorar os cursos e a estrutura para a hora da escolha”.

Também estudante, Najla Melo está no último ano do Ensino Médio e aprovou a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos. “Estou pensando no curso de Enfermagem, mas ainda não tenho certeza, então é bom ouvir e entender mais sobre as áreas de cada um, as possibilidades de estágio e trabalho no Hospital das Clínicas”, explica.

Interessados em participar do Vestibular Tudo pela Educação poderão se inscrever pelo site www.funorte.edu.br.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *