Processo seletivo oferece aos candidatos condições exclusivas para cursar graduações

A Funorte realizou neste domingo, 23 de julho, Vestibular para aproximadamente 300 alunos. O processo seletivo que aconteceu no campus da Fasi faz parte do projeto “Tudo pela Educação”, que tem como objetivo democratizar o acesso dos estudantes ao ensino superior.
Os cursos oferecidos no vestibular foram: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social.

Estiveram presentes, diretores, coordenadores, professores e colaboradores. Diretora administrativa da Fasi, Sabrina Gonçalves, fala que é um prazer acolher os participantes do processo seletivo. “Hoje, estamos recebendo cerca de 300 candidatos que buscam por mudanças e que acreditam que a Fasi e a Funorte ajudarão a alavancar a carreira profissional de cada um. Preparamos o vestibular com muito carinho para atender as demandas, além disso, oferecemos condições especiais como a pré-matrícula com valor acessível, para que estes vestibulandos componham no próximo semestre nosso corpo discente”, afirma.

Os participantes do processo seletivo tiveram condições especiais como:

• Bolsas de 25% até 90%;
  • Pagamento no triplo do tempo de duração;
  • Pré-matrículas com condições exclusivas.

Para Júlia de Moura, candidata ao curso de Psicologia,
a Fasi e a Funorte são instituições que são referências não só em Montes Claros, mas em toda a região. “Escolhi a Fasi porque acredito que terei os melhores professores e uma estrutura excelente. Tenho amigos que já estudam na instituição e as opiniões são sempre as melhores possíveis”, diz.

Marcos Paulo Soares busca realizar o sonho de ser bacharel em Direito. “Pesquisei algumas instituições e a Funorte e Fasi oferecem as melhores formas de pagamento. Dentre as faculdades da cidade foi a que melhor se adequou as minhas condições financeiras”, afirma.

De acordo com Douglas de Oliveira, que concluiu o ensino médio no ano passado, esta é a primeira vez que tentará um processo seletivo. “Apesar de estar um pouco inseguro, espero conseguir meu objetivo que é cursar a graduação em Engenharia Civil”, conta.