A Funorte realizou neste sábado, 09 de junho, o “Vestibular Tudo pela Educação” na Escola Estadual Professora Dulce Sarmento. A ação, que oferece condições exclusivas de pagamento, tem como objetivo proporcionar a realização do sonho de alunos que desejam ingressar na faculdade.

O diretor administrativo da Funorte, Cristiano Dias Junior, deu boas vindas aos candidatos e destacou as vantagens do processo seletivo. “Hoje, realizamos mais um dos nossos vestibulares na escola Dulce Sarmento. Agradeço o diretor por proporcionar esta parceria em uma manhã de realizações de sonhos para toda comunidade acadêmica que queira ingressar neste complexo educacional que é a Funorte. Uma instituição com mais de 23 cursos nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e que vem realizar o sonho de todos, seja por meio de Fies e Prouni ou pelas nossas condições de pagamento, que conta com o plano “Tudo pela Educação”, que divide o valor do curso em até o triplo do tempo”, ressaltou o gestor.

O vestibular aconteceu através de parceria entre a Funorte e a Escola Dulce Sarmento. Para o diretor da escola, Samuel Oliveira, “é importante manter esta união, pois, ela permite que nossos alunos tenham oportunidade de tentarem uma vaga em uma instituição credenciada, de renome e respeito nacional como a Funorte, que é garantia de serem profissionais com a maior preparação”, frisou o diretor.

Além dos vestibulandos, também participaram do processo diretores, coordenadores e professores da instituição. Para a coordenadora do curso de Enfermagem Funorte, Leila Siqueira, “a presença da coordenação e docentes do curso é fundamental nesta ação, pois mostra para os futuros estudantes, a realidade e qualidade de nosso ensino”, destacou.

Atualmente as Faculdades Funorte oferecem mais de 30 cursos superiores nas mais diversas áreas do conhecimento e possuem reconhecimento de em excelência em saúde. Entre os cursos oferecidos no dia 09 estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia e Serviço Social.

Maria Eduarda Gonçalves Cardoso, candidata do curso de Direito, frisou o motivo de sua escolha pela Funorte. “Eu adorei o vestibular e as minhas expectativas são as melhores. A Funorte, além de ser referência em ensino superior na nossa região, também oferece as melhores condições, que permite que todos nós consigamos estudar”, destacou.

Entre as vantagens do “Vestibular Tudo pela Educação” estão a oportunidade de o candidato fazer a matrícula com condições exclusivas de pagamento, além de ele receber bolsa de 25% de desconto na mensalidade.

Nicole Laurinda Alves Porto Barbosa, também candidata do processo seletivo, revelou suas expectativas sobre o vestibular. “Gostei muito da prova, acredito que, para quem deseja se capacitar e deseja crescer em alguma área, deve estudar e lutar para ser um diferencial no mercado. Eu tentei uma vaga para o curso de Administração e penso que é uma área que o mercado deve exigir educação e, nós estudantes, devemos nos esforçar e nunca desistir. Eu aprendi com meus avós, que nunca podemos desistir dos nossos sonhos, se não, seremos fracassados e deixaremos muita coisa que poderíamos crescer no futuro para trás”, finalizou a vestibulanda.