A Funorte realizou neste domingo, 09 de dezembro, na Escola Estadual Tiburtino Pena, o Vestibular Tudo pela Educação. A diretora da escola Rosana Silveira comentou sobre a parceria. “Pra mim é de grande alegria e de grande comprometimento com a educação receber a Funorte aqui na nossa escola, abrindo assim, as portas e as oportunidades para os nossos alunos”, afirma.

O professor e ex-prefeito da cidade, Denilson Silveira falou sobre a importância da Funorte estar em outras cidades incentivando o acesso ao ensino superior. “O vestibular é muito significativo, pois facilita o acesso do estudante a faculdade. Nós ficamos muito felizes de receber a Funorte aqui”, diz.

A aluna Ana Paula Damasceno, 17, conta que fazer o vestibular foi muito bom, pois facilita o acesso dela e dos colegas na faculdade. E disse ainda o motivo pelo qual escolheu o curso de Direito da Funorte. “A escolha vai me proporcionar conhecer pessoas novas com modos e historias diferente da minha e vai me dar um ambiente melhor no mercado de trabalho”, fala.

O estudante Érik Enrique Alves, morador de Catuni, distrito de Francisco Sá, falou sobre o vestibular e o curso que escolheu. “É uma oportunidade única para nós termos essa chance de fazer um vestibular, ingressar na faculdade e conseguirmos uma bolsa. Eu escolhi o curso de Psicologia por ser uma área que tem certa abrangência no campo profissional e porque eu tenho certa de facilidade em trabalhar com pessoas”, finaliza.