Ação contou com atendimentos de saúde à comunidade realizada por acadêmicos e profissionais da instituição.

A Funorte realizou, no dia 25 de novembro, Vestibular Tudo pela Educação na Escola Estadual Professor Gastão Valle, em Bocaiúva. Estudantes de toda região se reuniram para participarem do vestibular, que é tradição na cidade.

Cerca de 300 estudantes fizeram as provas com questões objetivas de português, matemática, conhecimentos gerais e redação. Todos que participaram, já saíram dando o primeiro passo para o ensino superior, com descontos especiais nas mensalidades e pré-matrículas para início do curso no primeiro semestre de 2019.

O diretor administrativo da instituição, Cristiano Dias Júnior, destacou as facilidades que os participantes terão. “Essa é uma grande ação, para uma grande cidade para a maior faculdade privada do Norte de Minas Gerais. Os alunos que fizeram essa prova receberam, automaticamente, 25% de desconto nas mensalidades e a matrícula no valor de trezentos e dez reais para início no primeiro semestre letivo de 2019”.

Enquanto os candidatos faziam a prova, acadêmicos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Odontologia e Medicina, realizavam ação saúde com atendimentos gratuitos para a comunidade. Dentre os atendimentos oferecidos estiveram: SPA das mãos, argiloterapia, cortes de cabelo, avaliações de pesos e medidas, pequenas cirurgias, massoterapia, aferição de pressão, entre outros.

A vice-diretora do colégio Jainice Terra, ressaltou a importância de ações como essas para os estudantes e destacou a parceria com a Funorte desde 2015. “Essas ações são importantes porque mantem a família junto com os alunos, além disso, é uma oportunidade única deles ingressarem no ensino superior, de buscarem valorização profissional e espaço no mercado de trabalho,” finaliza.

Gustavo Serpa, recém-matriculado no curso de Direito, destaca a satisfação com a conquista. “A Funorte oferece oportunidades para muitos jovens que querem fazer uma boa faculdade, assim como eu”.