A Funorte realizou neste sábado, 21 de outubro, Vestibular e Ação Saúde na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro (Escola Normal). Projeto que tem como objetivo socializar o acesso dos estudantes ao ensino superior. Mais de mil estudantes participaram do processo seletivo que ofereceu cursos como: Administração, Agronegócios, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Radiologia, Odontologia,

Na abertura do evento, os alunos foram recebidos por diretores, coordenadores e colaboradores da rede. O diretor das Engenharias, Pedro Almeida, deu boas-vindas aos candidatos e explicou a dinâmica do processo seletivo. “Nesta ação, os estudantes têm a oportunidade de conseguir bolsas com condições especiais, além de já efetuar uma pré-matrícula com valor exclusivo, garantindo a vaga na Funorte”, explica.

De acordo com Danilo Cordeiro, diretor da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, essa parceria com a Funorte já levou muitos alunos ao ensino superior. “Esse projeto já acontece há muitos anos aqui na escola, além de facilitar o acesso ao ensino superior, este projeto aproxima os estudantes da faculdade, além de promover a interação para os alunos, familiares e a comunidade localizada nos arredores da escola”, ressalta.

Juan Phellipe de Oliveira foi aluno da Escola Normal e hoje é acadêmico do curso de Gastronomia.  Para ele é uma satisfação estar trabalhando na ação representando o seu curso e sua escola. “Fico feliz em estar aqui hoje no papel de acadêmico da Funorte porque posso mostrar para os alunos que todos podem ingressar no ensino superior, sempre venho aqui na escola fazer para conversar com eles e tentar incentivá-los ainda mais”, diz o acadêmico.

Os participantes do processo seletivo tiveram condições especiais como: Bolsas de 25% até 90%; Pagamento no triplo do tempo de duração; Pré-matrículas com condições exclusivas.

Além do vestibular, os candidatos, familiares e a comunidade tiveram a oportunidade de fazer atendimentos especiais e gratuitos como: avaliação auditiva, orientações nutricionais e fisioterápicas, oficinas de beleza, tipagem sanguínea, alongamento, pequenas cirurgias, exame oftalmológico, massagem manual, argiloterapia, SPA das mãos, testes de equilíbrio e raciocínio com a psicologia, corte de cabelo, além disso, representes dos cursos estavam presentes para esclarecer dúvidas dos estudantes, assim como outros serviços realizados por acadêmicos e profissionais da instituição.

Maria José dos Santos, uma das participantes da ação, fez o exame oftalmológico. “Eu queria há muito tempo fazer e hoje tive a oportunidade de fazer , até tratamento de pele eu fiz , estou indo embora feliz”, conta.

Candidato ao curso de Direito, Gregory Benneth Gonçalves, 17 anos, está no 3º ano. Segundo ele, está ansioso para o resultado de sua prova. “Não sabia como era para participar, mas o pessoal da Funorte foi à minha sala e disse como seria e que todos nós podíamos estar aqui. Gostei bastante da forma como tudo aconteceu. Estou ansioso para o resultado e espero estudar na Funorte no próximo semestre”, diz o estudante.

Gabriele Santos