Gabarito da prova já está disponível no site da instituição

No último sábado, 27, a Funorte em parceira com a Escola Estadual Levi Durães Peres realizou o Vestibular e Ação Tudo pela Educação. Aproximadamente 550 candidatos participaram do processo seletivo que ofereceu vagas para mais de 30 cursos superiores. Os participantes tiveram condições especiais como pré-matrícula com valor exclusivo para o vestibular, além da distribuição de bolsas de estudos. Durante o processo seletivo, os cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Biomedicina, Nutrição, Psicologia, Farmácia e Enfermagem prestaram atendimentos de saúde gratuitos à população.

Para a diretora da Escola Estadual Levi Durães Peres, Ivanilda Aguiar, a parceria com a Funorte é de grande importância. “Esta união, além de oportunizar os alunos o acesso ao vestibular, contempla de forma diferenciada  o financiamento acessível quando oferece a oportunidade de bolsas pela eficiência e desempenho dos nossos alunos e ainda ajuda a fortalecer os laços com a comunidade”, destacou.

Docente da Escola, Lidiomar Mourão, descreveu que: “é de suma relevância esta colaboração entre ambas as instituições, pois, muitos dos alunos daqui não têm condições que possam pagar um ensino particular, mas, a Funorte oferece condições especiais como bolsas e financiamento, que facilita o aluno sair do ensino médio e dar continuidade aos estudos”, diz.

Para a candidata ao curso de Odontologia, Maria Fernanda, a instituição é a sua melhor opção no que tange a área da saúde. “Foi uma prova um pouco complexa, a redação abrangeu um tema importante, mas espero ser aprovada. A Funorte é uma faculdade que almejo, pois, tem um grande destaque na área da saúde”, fala.

A participante Isabella Olímpio que realizou a prova disse que a avaliação estava bem elaborada e que espera ser aprovada no curso de Enfermagem, sendo sua segunda opção o curso de Direito. “A prova estava bem produzida, a equipe que nos recebeu estava bem preparada e a Funorte respondeu as minhas expectativas. Realizando a prova eu pude perceber que é uma instituição organizada e que zela pelos alunos”, afirmou.