A Funorte realizou no último sábado, 11, na Faculdade Funam, em Pirapora, Vestibular e Ação Saúde para alunos e a população da região. O objetivo da ação foi de auxiliar os familiares que acompanhavam os estudantes apoiando o sonho de ingressar no ensino superior. Após a prova, os alunos ainda tiveram a oportunidade de fazer a pré-matrícula com condição exclusiva de pagamento.

O evento contou com a presença de diretores, coordenadores, professores e de outros colaboradores de diversos setores da faculdade Funorte, Fasi e Funam, além de atendimentos diversos para toda a família, realizados por acadêmicos dos cursod de Fonoaudiologia, que ofereceram exames oftalmológicos gratuitos para a comunidade, Fisioterapia com massagens específicas para melhorar o condicionamento físico, o curso de Medicina que atuou junto com o curso de Enfermagem, aferindo a pressão e orientando quanto aos cuidados com a saúde. O Curso de nutrição auxiliou ainda, na alimentação saudável e sustentável para uma boa qualidade de vida, já os alunos de Administração apresentaram um pouco do que é estudado em sala de aula, assim como os de Pedagogia que discutiram o projeto psicopedagogia para as crianças enquanto os pais recebiam o atendimento.

O curso de Estética e Cosmética promoveu qualidade de vida por meio de tratamentos de estética corporal e facial, realizado pelos professores e acadêmicos. Além disso, alunos do curso de Engenharia Civil tiraram dúvidas e apresentaram o mesmo para aqueles que queriam saber mais sobre a área.

Para Ana Isabel Abreu, coordenadora do curso de Engenharia Civil da Faculdade Funam, apostar em ações para divulgar os cursos é ótimo, principalmente para quem ainda está em dúvida sobre qual curso fazer. “Esta é uma oportunidade de conhecer de perto e ouvir os próprios acadêmicos falarem sobre relarem suas vivências”, diz.

Tuanne Fernanda é acadêmica do curso de Estética e Cosmética. Para ela: “os atendimentos das ações são muito importantes para apresentar para aqueles que querem ingressar no ensino superior um pouco da atuação de cada profissão”. Além disso, a aluna afirma que sempre faz questão de participar para aperfeiçoar a prática passada pelos professores em sala de aula.

Gisele Souza de Alkimim foi uma das candidatas ao vestibular e tinha como primeira opção de curso a graduação em Serviço Social. “Sempre quis atuar em algo que estivesse voltado para a sociedade e ajudar as pessoas, espero que eu tenha me saído bem na prova”, afirma a estudante que completa dizendo que vai aproveitar para fazer a sua pré-matricula e garantir a sua vaga na Funorte.

“Acredito que a faculdade tem grande potencial para formar profissionais para um mercado competitivo e essa ação saúde juntamente com o vestibular só reforça que estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino”, ressalta a diretora da Funam, Edimara Cardoso.

 

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *