Processo seletivo aconteceu nas unidades da rede: Faculdade Funorte de Janaúba, Ceiva e Funam.

A Funorte realizou neste sábado, 02 de dezembro, Vestibular Tudo pela Educação e Ação Saúde nas cidades de Pirapora (Funam), Janáuba (Faculdade Funorte de Janaúba) e Januária (Ceiva). O objetivo deste processo seletivo é democratizar o acesso dos estudantes ao ensino superior e oferecer diversos atendimentos de saúde aos moradores dos municípios.
Este método de vestibular é uma parceria entre a instituição e as escolas, que possibilita a participação de um maior número de alunos e comunidade. É algo de grande importância porque evita que os alunos e cidadãos tenham que deslocar até Montes Claros para participar do processo. Trazer o vestibular nestas cidades, com a mesma qualidade de todos os outros, significa dar oportunidade de muito mais pessoas participarem.
O processo seletivo ofereceu vagas em diversos cursos. Foram eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Radiologia e Serviço Social.
Além da direção, funcionários e coordenação, professores e acadêmicos também participaram do Vestibular e Ação Funorte. Segundo a professora do curso de Nutrição, Paula Karoline Soares, oferecer estes serviços é fundamental para orientar a população a ter hábitos saudáveis. “Estamos realizando atendimento nutricional, através da avaliação, aferição de peso e estatura e diagnóstico. Então, esta ação traz muitas possibilidades para que a população aprenda mais sobre bons hábitos alimentares”, frisou a docente.
Outros serviços oferecidos durante ação foram: orientações fisioterápicas, oficinas de beleza (SPA das mãos, design de sobrancelhas, corte de cabelo masculino, argiloterapia, entre outros), tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, medição de glicemia, dentre outros serviços realizados por acadêmicos e profissionais da instituição.
A acadêmica do 8º período do curso Nutrição, Fabíola Moreira Ferreira, falou sobre a importância da participação dos alunos. “É muito importante para nós, participarmos de ações como esta, que visam passar para outras pessoas a importância do curso de Nutrição com intervenção nutricional, aferição de peso e estatura e dando orientações sobre saúde e nutrição”, destacou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *