A Funorte realizou no último domingo, 26 de novembro, Vestibular e Ação Saúde na da Escola Estadual Benicio Prates, em Coração de Jesus com a finalidade de promover o acesso dos estudantes ao ensino superior.
Mais de mil estudantes participaram do processo seletivo que ofereceu cursos como: Administração, Agronegócios, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Comunicação Social – Jornalismo, Letras, Pedagogia, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Geografia, História, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Radiologia, Odontologia.
“Essa ação de parceria das escolas com Funorte, é uma oportunidade única para a comunidade de Coração de Jesus. Além disso, é de suma de importância para o município de cidade tão carente de ações dessa magnitude. Para os alunos é muito importante, pois além de participarem do vestibular, eles ainda têm a oportunidade de terem contato direto com alunos de vários cursos da Funorte”, é o que conta a diretora da Escola Estadual Benicio Prates, Uliana Prates.
Na abertura do evento, os alunos foram recebidos por diretores, coordenadores e colaboradores da rede. Os diretores do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira, Luciana Santana e Jhonatan Rodrigues deram boas-vindas aos candidatos e falaram um pouco sobre as estruturas da instituição além de palavras de incentivo para os alunos que estavam ansiosos para a prova. “Esse é um momento importante na vida de vocês, nesta ação todos têm a oportunidade de conseguir bolsas com condições especiais, além de já efetuar uma pré-matrícula com valor exclusivo, garantindo a vaga na Funorte. Todo o esforço de vocês a Funorte valoriza”, disseram durante a abertura.
Os fundadores da instituição Ruy Muniz e Raquel Muniz estiveram nas salas de aula para dar às boas-vindas aos alunos. “Todos que estão aqui podem chegar ao ensino superior e na Funorte como o próprio slogan já diz: “Aqui Todo Mundo pode Estudar”! Esperamos que todos tenham um bom resultado na prova e esperamos por vocês em nossas unidades”, disse a Raquel. Já Ruy Muniz conta que: “São várias possibilidades para ingressar no ensino superior, dentre essas, temos o financiamento próprio para o aluno, além disso, todos os atendimentos que você e seus familiares tiverem aqui na ação são feitos por alunos da faculdade, assim é possível verificar um pouco sobre alguns de nossos cursos”. Ao final desejaram boa sorte a todos.
Durante a ação, diretores, docentes, acadêmicos e colaboradores da instituição orientaram e realizaram vários tipos de atendimentos. Dentre eles: orientações nutricionais e fisioterápicas, demonstração de atividades com o curso e Gastronomia, oficinas de beleza, tipagem sanguínea, pequenas cirurgias, , massagem manual, argiloterapia, SPA das mãos, design de sobrancelhas, corte de cabelo entre outros.

Gabriele Santos