O setor de RH da Funorte promoveu treinamento para os funcionários das áreas de risco da instituição com intuito de prevenir e erradicar acidentes de trabalho. A conscientização do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual)  é uma iniciativa para garantir que o profissional não seja exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida durante e depois da fase ativa.

A gerente de Recursos Humanos da instituição, Cyntia Sobrinho, explica que o objetivo deste treinamento é instruir os colaboradores no uso correto de EPIs. “O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho. Importante ressaltar que esta atividade de prevenção faz com que a empresa tenha baixos índices de acidentes de trabalho”, afirma Cyntia.

Para Efraim Pereira, coordenador de Segurança de Trabalho da Funorte: “é importante o uso dos equipamentos de segurança para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. O uso dos equipamentos de proteção é determinado por uma norma técnica chamada NR 6, que estabelece que os EPIs sejam fornecidos de forma gratuita ao trabalhador para o desempenho de suas funções dentro da empresa”.

A colaboradora Maria José Pinheiro relata que: “o treinamento mostrou os cuidados que devemos tomar quando estamos realizando uma atividade de risco. O EPI garante que a trabalho seja feito com mais segurança e conforto”, finaliza.

Cassiano Veloso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *