A Funorte realizou nesta quinta feira, 19 de julho,  no Campus JK, processo de transferência e obtenção de novo título para o curso de Medicina.  A seleção teve a participação de aproximadamente 213 candidatos  As vagas foram oferecidas na modalidade  de transferência (para aquele estudante que já faz Medicina em outra instituição e queira continuar o curso na Funorte) ou através de obtenção de novo título (que configura na oferta da possibilidade de entrar no 2º período  do curso, tendo o candidato concluído ou não qualquer curso na área da saúde).

A diretora do Campus São Norberto, Sueli Nobre Ferreira, diz que o processo seletivo ocorreu de forma tranquila. “São muitos candidatos com o desejo de fazer o curso conosco  e como as vagas são limitadas,  a instituição acaba fazendo esse processo seletivo para dar ainda mais oportunidades para os estudantes ingressarem na Funorte”, afirma Sueli.

Thalita Pimental,  diretora acadêmica da Funorte, explica sobre como acontece o processo. “O candidato faz inscrição conforme a resolução do edital e a instituição faz uma  pré-análise do currículo. Logo após, na primeira etapa, é realizada uma prova de conteúdo médico  de todos os períodos  que antecedem aquele que o estudante se candidatar. Já a segunda etapa  é composta pela formalização da análise curricular  para avaliar efetivamente  o quadro de compatibilidade  que esse candidato possa então matricular conosco. Feito isso, é publicado o resultado e os aprovados encaminhados para matrícula”.

A montesclarense Kenya Almeida, formada em Enfermagem, conta sobre seu sonho em cursar Medicina. “Queria muito poder ser aprovada, pois tenho minha família na cidade, inclusive meu marido estuda na instituição e fala muito sobre a Funorte. É meu sonho fazer Medicina! Sou graduada em Enfermagem, atuo na área e estou tentando esse processo seletivo desde quando começou”, fala a candidata que ainda completa sobre as expectativas sobre a prova: “eu achei diferente e bem elaborada. Sempre quis estudar aqui na instituição, pois ela transmite uma boa imagem, com grande perspectiva  sobre o ensino e sua metodologia. Assim, acredito que na Funorte em consonância com minha vivência, irei agregar valores”,  conclui.