Dentro da Semana do Empreendedorismo de Montes Claros, a Funorte realizou várias oficinas, dentre elas está o Canvas Modelagem de Negócios. O evento foi realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE em parceria com instituições de ensino do Norte de Minas.

 Atualmente muito se fala em Canvas como modelo de negócio, uma ferramenta empresarial estratégica desenvolvida para auxiliar o empreendedor a elaborar modelos de negócios.

Marcus Caldeira faz parte da coordenação e monitoramento do evento, para ele é uma ferramenta muito útil alavancar os negócios.

“O Canvas quer dizer quadro, um mapa simples e visual, que aborda os principais aspectos que o empreendedor precisa considerar ao trazer sua empresa para a realidade do mercado. Ele deve conter um resumo dos pontos chaves de um bom planejamento”, ressalta Marcus Caldeira.

De acordo com o facilitador especializado na área Cássio Dantas, essa é uma metodologia que veio para somar aos novos modelos de negócios.

 “O canvas é uma ferramenta de modelagem de gestão estratégica, além de ser estrangeira é idealizada somando como base os principais pontos para se constituir um modelo de negócio. Uma ferramenta prática e versátil que vai te permitir enxergar todos os aspectos de um modelo de negócio em apenas uma folha”, afirma Cássio Dantas.

De acordo com Marcus Caldeira, é instrumento de inovação e uma excelente ferramenta para a diferenciação do seu negócio no mercado que possibilita entender o potencial do negócio e planejar melhor como atingir o público alvo e obter o retorno financeiro desejado.

Gabriele Santos

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *