Na última sexta-feira (2), foi sediado no Campus JK recebeu o 3° Forúm Acadêmico com o tema de gestão de futebol de alto nível. Na ocasião foram debatidos temas pertinentes da área. Segundo o docente e organizador Cassio Dantas, esta celebração já é tradicional na faculdade, pois, além de colocar os estudantes em contato direto com este ramo, ainda contribui para a construção de conhecimento sobre o assunto, uma vez que este setor tem crescido na cidade. “Esta ação possui uma importância muito grande, pois proporciona aos estudantes uma vivência na organização de um evento técnico científico, além de discutir temas essenciais sobre esta área”, disse.

O docente ainda explica que toda a organização fica por conta dos alunos, mas o mesmo coordena e orienta para que tudo saia como planejado. “Eles conhecem todas as necessidades, desde a estruturação do projeto até sua finalização”, afirma. A acadêmica, Jessica de Oliveira, argumenta que a participação dos estudantes é extremamente necessária, uma vez que expande a visão sobre o tema. “Este evento contribui muito para uma noção mais ampla e crítica da gestão deste esporte, não só do norte de Minas, mas também do Brasil inteiro”, concluiu. Segundo Cassio, o primeiro evento discutiu futebol em Montes Claros, já o segundo teve como tema categorias de base.

Gabriel Mota