Evento com tema “Técnicas, valorização e sabores” aconteceu no Campus JK

Aconteceu nesta quarta-feira, (21), o 1º Simpósio Gastronômico, realizado pelos acadêmicos do 4º período de Gastronomia da Funorte, no Campus JK. O evento teve diversas atividades sobre temas diferenciados como consolidação das leis do trabalho, técnicas de preparação de churrasco americano, a profissão sommelier e harmonização de vinhos, além de uma mesa redonda com a presença de renomados empresários, chefs de cozinha, sommelier e egresso do curso de Gastronomia da Funorte.

Segundo o coordenador do curso Jonas Cotta Sacchetto, esse momento foi o encerramento da disciplina de Planejamento e Organização de Eventos. “Geralmente são realizados eventos gastronômicos com temas específicos. Essa turma pensou fora da caixa e resolveu fazer um evento acadêmico, com todos os padrões estabelecidos, como por exemplo, cerimonial, coquetel de encerramento, tudo voltado para o tema do curso, mas com atividades, palestras, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer outras áreas que não fazem parte da grade curricular”, diz o coordenador que ainda afirma: “outra questão interessante foi a mesa redonda, com profissionais da área, onde os acadêmicos trocaram experiências, tiraram dúvidas e tiveram contato direto com especialistas para entender como funciona o mercado e suas adequações. Para o curso, a projeção é muito importante, pois além de alunos, também participaram ouvintes, que puderam ver como funciona a graduação em Gastronomia”, ressalta.

Além de profissionais que já estão no ramo da Gastronomia, os acadêmicos trouxeram o advogado João Afonso Soares Maia para orientação sobre consolidação das leis de trabalho. Segundo João Afonso: “é importante conscientizar os trabalhadores ou empregados e informá-los sobre seus direitos. Além de usar este espaço para tratar de assuntos como a reforma trabalhista, mostrando seus prós e contras, questões relacionadas e outros tópicos”, explica.

Anna Louisa Narciso

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *