Campus JK realizou na manhã e noite da última terça-feira (22), a tradicional Celebração Ecumênica que aconteceu na quadra da unidade. O evento contou com a participação dos diretores, corpo docente, colaboradores e alunos. Os professores foram orientados a encerrarem as atividades para que os acadêmicos pudessem comparecer. Além disso, estiveram presentes representantes da igreja evangélica e católica. Para a secretária geral do Centro de Pesquisa da Funorte, Mariangêla Martins, a ação serve para unir crenças e ideais comuns através da fé. ”O culto contribuiu para renovar o legado da esperança, da capacidade de sonhar com um mundo mais humano e mais fraterno. Uma iniciativa maravilhosa, pois é uma forma de celebrar a diversidade, o amor, a unidade, de reconhecermo-nos pequenos e dependentes da graça de Deus e de seu auxílio para todos os âmbitos de nossa vida”, concluiu.

Para a estudante de Engenharia Civil, Geovana Cristina Gomes, eventos como este é importante para os acadêmicos. ”Desde o período passado que eu ajudo o pessoal a organizar esta ação. O Culto Ecumênico serve para nos aproximar de Deus, já que devido à rotina de estudos e trabalho, as pessoas acabam se distanciando da religião”, diz.

Já estudante Lavínia Souza, do 5º período de Psicologia afirma que tais celebrações ajudam a melhorar o ambiente da instituição. ”Apesar da resistência de alguns, a junção da Igreja Católica e Evangélica é relevante. Eu já participo a dois semestres a levar esta palavra a todos que comparecem. Isto mostra que a faculdade não é só um lugar para estudar, mas, também, para ajudar a manter a fé”, concluiu.

Gabriel Mota