O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE é um instrumento obrigatório do MEC para avaliar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. Nesta terça-feira, 04, no campus JK, foi realizada a palestra “Conhecendo o Enade”, para motivar os alunos que farão o processo seletivo e dar algumas dicas para resolução de questões.

O professor e matemático, Célio Oliveira, ministrou a aula. Ele explicou sobre as pontuações da prova, como é o processo de avaliação do MEC e a convocação que o Ministério faz para que aconteça o Enade nas faculdades.

“A aula foi dividida em dois momentos, o primeiro, foi a parte de explicação do que é o Enade e a motivação aos alunos. Já a segunda, é a resolução de questões sem calculadora, que é analisar gráficos e interpretar questões. Nosso objetivo é motivar os acadêmicos para fazer uma boa prova”, explica o professor Célio.

Participaram da aula os acadêmicos dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Biomedicina. Acadêmica do 10º período de Medicina Veterinária, Larissa Moraes, conta o que achou da aula. “O que mais me motivou foi a nota que preciso ter na prova para conseguir um benefício que é a pós-graduação que desejo fazer. Além disso, gostei muito da aula e me motivou bastante para fazer a prova”, finaliza.

Mariana Correia