Durante manhã e tarde desta sexta-feira, 23 de novembro, a Funorte, em parceria com a Escola Estadual Professor Alcides de Carvalho – Polivalente, realizou o Vestibular e Ação Tudo pela Educação + Ação Saúde. No episódio, foram oferecidas vagas para mais de 30 cursos superiores e os participantes tiveram condições especiais como a pré-matrícula com valores exclusivos. Os cursos de Fonoaudiologia, Biomedicina, Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia e Fisioterapia prestaram atendimentos durante o processo seletivo para os alunos e professores do colégio.

A diretora do Polivalente, Marluce da Mata, conta sobre a importância da parceria de ambas as instituições. “Este evento é de suma relevância, pois disponibiliza para os nossos alunos uma oportunidade de vivenciar a atuação dos cursos inseridos na faculdade e, assim, facilita a escolha deles. É muito importante poder ‘trazer’ o vestibular até eles para que tenham interesse de dar um próximo passo após a conclusão do ensino médio”, destacou.

Atualmente as Faculdades Funorte oferecem cursos superiores nas mais diversas áreas do conhecimento e possuem reconhecimento de excelência em saúde. Entre os cursos oferecidos estão: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas, Jornalismo, Direito, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Estética e Cosmética, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, entre outros.

De acordo com a professora da instituição, Cristiane de Aquino, “é de grande prestígio tal parceria, uma vez que, o aluno tem a oportunidade de visualizar cada profissão e ver mais de perto sobre a atuação de cada profissional. Trazer o vestibular para a escola é um dos diferenciais da Funorte, pois, diminui a tensão dos estudantes, tendo em vista que já estão bem habituados nesse ambiente escolar”, explicou.

A candidata ao curso de Direito, Samira Patos, julgou o nível da prova como intermediário e ressaltou que gostou do tema proposto para a redação. “Fazer o vestibular da Funorte é importante, uma vez que é uma oportunidade para fazer o curso superior do meu interesse. Acredito que a instituição vai me propor tudo que preciso para um futuro de sucesso”, pontuou.