As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte realizou, no dia 24 de novembro, Vestibular Tudo pela Educação e Ação na Escola Estadual Doutor Carlos Albuquerque. No episódio, estudantes dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Estética e Cosmética, entre outros; ofereceram atendimentos como medição de glicemia, aferição de pressão arterial, limpeza de pele, massagens e orientações para candidatos ao processo seletivo e comunidade.

A diretora da unidade Funorte Amazonas, Luciana Santana, ressaltou as vantagens oferecidas pela instituição para estudantes que participaram do vestibular. “Este processo seletivo é muito importante para a instituição, pois democratizamos o ingresso no ensino superior. Na Funorte, oferecemos aos nossos alunos planos estudantis que cabem no orçamento de todos, além de ser uma porta de entrada para  que consigam o Prouni e Fies”, frisou.

Além da direção e estudantes, coordenação e docentes dos cursos estiveram presentes. A docente do curso de Psicologia Funorte, Tânia Costa, ressaltou a importância dos atendimentos ofertados à comunidade. “Estamos realizando ‘plantão psicológico’, a fim de acolher a população e, posteriormente, encaminhá-los para a Clínica Psicológica da instituição”, pondera.

Para o diretor da Escola Dr. Carlos Albuquerque, Aluísio Araújo Veloso, não existe outra forma de alcançar os objetivos pessoais, “a educação é, e sempre será, o grande trampolim realizador de sonhos. Nossos alunos têm grande potencial, eles esperam o ano todo para prestar o vestibular da Funorte”, ressalta.

A expectativa para ser inserido no ensino superior é grande, os candidatos Ana Silva e Matheus Pinheiro, revelaram que: “estamos com muita vontade de cursar o ensino superior. Acreditamos que esta é uma das formas de conseguirmos melhores colocações no mercado de trabalho”, conclui.

A dona de casa Maria Isabel Souza, participou dos atendimentos da ação. Ela, que aferiu a pressão arterial, frisou sobre a importância do evento. “Esta é uma grande oportunidade de realizarmos exames simples, mas que não temos a frequência de fazer. Gostei muito, a instituição está de parabéns”, concluiu a moradora.