Funorte realiza vacinação para funcionários contra a gripe e febre amarela, no Campus JK. A iniciativa contou com a participação de todos os colaboradores. A diretora da unidade, Ana Paula Nascimento, explica que esta ideia surgiu a partir da publicação do Ministério da Saúde, que incluiu professores da rede pública e privada e divulgou que a meta de taxa de vacinação não havia sido atendida. “Pensando em contribuir para a prevenção da doença, estabelecemos parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Então, recebemos as vacinas e preparamos uma equipe de trabalho de enfermeiros para que pudessem administrar este material. A campanha foi um sucesso, pois funcionou de manhã, tarde e noite e de acordo com nossos levantamentos, centenas de pessoas foram imunizadas aqui na unidade”, disse.

A supervisora acadêmica, Ângela Ferreira, explica que estas ações demonstram o cuidado que a instituição tem com os funcionários. “Foi uma excelente iniciativa, pois visa o bem-estar de todos que, sem dúvida, é uma característica da Funorte, pois, campanhas internas, treinamentos e capacitações são frequentes, com o objetivo de promover a melhoria e desenvolvimento em nossas vidas”, afirmou.

A estudante do 5°período de Farmácia, Ághata Andrade, participou da campanha. Para ela esta é uma oportunidade de colocar em prática, tudo que foi ensinado na sala de aula. “Sinto que estou cada dia mais preparada para o mercado de trabalho. Imunizar a população, professores e colaboradores é muito importante, pois todos ficam em contato com diversas pessoas por dia, assim estão sujeitos a estas doenças”, concluiu.

Gabriel Mota

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *