O curso de Educação Física da Funorte criou o projeto “Peso Certo – Seu desafio” visando oferecer meios que possam contribuir com a saúde das pessoas. A coordenadora adjunta Marcela Pamponet explica que a iniciativa será composta de avaliação física, acompanhamento nutricional, psicológico e médico, além de orientações com farmacêutico.

”Temos o objetivo de levar qualidade de vida para a população, sendo ela comunidade externa ou acadêmica. Este projeto já foi realizado anteriormente, porém, em menor escala, agora vamos levar para outros públicos. Vamos disponibilizar os especialistas durante 4 meses para acompanhar a evolução na perda de peso e, consequentemente, na saúde de cada um”, disse.

Marcela explica que esta idéia surgiu através do quadro “Medida Certa” do Fantástico e, posteriormente, adaptado a realidade da região e para o público externo. ”A participação é livre, desde que a pessoa tenha este foco da perda de peso com qualidade. É um projeto importante, pois nossos alunos vão vivenciar na prática o que eles aprenderam na teoria. Para a comunidade é uma oportunidade de fazer de forma gratuita este acompanhamento para ter uma vida saudável. Este projeto é uma junção com o programa “Funorte em Ação” que leva a Zumba para as unidades, além do apoio do Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira, que irá disponibilizar médicos para fazer todos os exames necessários e assim definir como serão feitas as atividades”, afirmou. As inscrições são feitas no Campus Amazonas. Mais informações através do telefone: 2101-9292

Gabriel Mota

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *