O Núcleo de Pós-Graduação da Funorte realizou no dia 18 de novembro, no Campus São Luís, palestras para abertura das especializações na área de Direito. São elas: “Direito Penal e Processual Penal, “Direito do Trabalho e Previdenciário”. O evento contou com participação de especialistas da área e o principal o objetivo das palestras foi atingir alunos e profissionais que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos e se prepararem para o mercado de trabalho.
A palestra “Direito Penal e Processual Penal” foi ministrada pelo docente doutor Zacarias Leal, que abordou a importância da especialização nos dias atuais. “O objetivo é capacitar os profissionais do curso de Direito em relação aos valores éticos e sociais da profissão, além de possibilitar uma visão ampla dos aspectos teóricos e práticos”, disse o docente durante a palestra. Ele ainda explicou sobre a necessidade da instituição incentivar o acadêmico a sempre buscar especializações para se tornar um profissional mais completo para o mercado tão competidor.
Outro tema importante debatido dentro da especialização de “Direito do Trabalho e Previdenciário”, ministrado pelo Juiz Marcelo de Palma, especialista em direito Trabalhista foram as funções que o trabalho cumpre na sociedade. Durante a aula inaugural, o docente explicou sobre a capacitação do profissional que é formado para executar sua técnica com precisão e eficiência. “É importante ter pleno conhecimento das profundas transformações que estão ocorrendo em nosso sistema trabalhista, bem como conhecer todo o ordenamento jurídico vigente”, disse durante a palestra. O juiz esclareceu também, que é esta área do Direito que vai conseguir promover uma justa distribuição de renda, além do reconhecimento do diferencial desse profissional para atender o mercado.

Gabriele Santos

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *