Foi realizado, no dia 30 de agosto, no Auditório Ray Colares da Funorte campus JK, palestra sobre Empreendedorismo na Nutrição. O evento faz parte da programação do II Simpósio de Nutrição com tema “Nutrição e qualidade de vida”.

No episódio, acadêmicos do 2º período do curso de Nutrição, professores e egressos estiveram presentes para prestigiar a cerimônia. A coordenadora do curso Funorte, Éryka Jovânia Pereira ressaltou sobre o objetivo da celebração. “Este é o segundo ano que acontece o Simpósio e nosso intuito é comemorar o Dia do Nutricionista e interagir entre os profissionais e acadêmicos”.

A egressa e nutricionista oncológica, Liliane Almeida, em sua palestra com tema “O papel da Nutrição na prevenção do câncer”, falou sobre a importância da alimentação como forma de combate à doença. “No dia a dia, as pessoas sofrem muito para se alimentar e, diante deste sofrimento todo, elas acabam fazendo escolhas erradas durante o processo de alimentação. Assim, começa a aparecer doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes e, principalmente o câncer, que é a segunda causa de morte, hoje, no mundo. Então, temos que chamar a atenção das pessoas para alimentação saudável e incentivar a mudança de hábitos alimentares”, destacou a profissional.

Virna Paulino é gastrônoma e empresária no restaurante Vip Fit. Ela destacou sobre suas influências e trajetória na profissão. “Eu montei o restaurante pensando em fornecer alimentação saudável, em que as pessoas podem comer bem, mas de uma maneira que não comprometa a saúde. Meu trabalho se baseia na culinária mediterrânea, que aprendi no tempo em que vivi na Itália. Assim, eu pude renovar e manter uma boa qualidade alimentar para meus clientes”, frisou.

Segundo a acadêmica do 2º período do curso, Ana Cecília Santos Leal, “o evento acrescentou mais profissionalismo e capacidade para que possamos entender melhor a postura que devemos ter, futuramente, diante dos nossos pacientes”, finalizou.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *