As Faculdades Unidas do Norte de Minas – Funorte realizaram no dia 2 junho, abertura do II Congresso Norte-Mineiro de Neurociências – unidade mente-corpo, em parceria com instituições de saúde, inclusive o Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira. O evento, que aconteceu no Centro de convenções OAB, contou com a presença de docentes, acadêmicos e profissionais da área.

A palestra de abertura do evento foi ministrada pelo Professor e Pesquisador da Universidade Rosário (Colômbia), Doutor Rodrigo Córdoba, que abordou sobre o tema “Efeitos da Cannabis no organismo”.

Segundo o presidente do congresso e coordenador da Liga de Psiquiatria, professor doutor Pedro Paulo Narciso de Avelar, o objetivo do evento foi reunir áreas que estudam o sistema nervoso dos seres vivos. “Queremos proporcionar que as pessoas de diferentes áreas se reúnam para intercambiar ideias, conhecimento e dialogarem para aperfeiçoar a capacidade de ajudarem as pessoas viverem melhor”, frisou.

O psiquiatra falou, ainda, sobre a importância da participação dos acadêmicos. “É essencial que eles tenham contato com profissionais e participem desta interação humana, que é o mais importante para que ampliem os horizontes e vejam como a ciência está sendo pensada”, destacou o profissional.

Para o acadêmico do 8º período de Medicina Funorte e organizador do evento, Enilton Teixeira de Freitas Junior: “O congresso é um evento muito importante para os acadêmicos e profissionais atuantes em várias áreas (não apenas da saúde), pois possibilita um contato próximo com profissionais renomados, nacionais e internacionais, especialistas de diversas áreas médicas e pioneiros em pesquisas. Isto nos deixa um passo à frente em nossa formação”, finalizou o estudante.

Greiciely Rodrigues

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *