Acadêmicos dos cursos de Engenharia de Alimentos e Medicina Veterinária participaram, nesta quarta-feira (09), do I Simpósio de avaliação da qualidade da carne em Montes Claros, que aconteceu no Parque de Exposições. O evento, realizado pela Vigilância Sanitária em parceria com diversas ONG’s, teve como objetivo falar da importância da inspeção da carne comercializada na cidade.

A coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos Funorte, Suely Rodrigues, falou sobre a importância da abordagem do tema. “Foi um evento de grande produtividade para os acadêmicos, que somaram conhecimento e, principalmente para o público, que foi orientado por meio de palestras, sobre a importância de consumir alimentos de qualidade”, destacou.

Durante o evento, acadêmicos da Funorte também deram orientações para produtores e consumidores presentes. Thalita Gusmão, que cursa o 9º período Engenharia de Alimentos, realizou palestra sobre a importância da aplicação do Sistema de Qualidade da Indústria de Alimentos no quesito carnes. “Nós, temos por obrigação, conscientizar as pessoas, os comerciantes e produtores sobre a importância de manter a qualidade dentro da indústria, além de termos que identificar as necessidades que o mercado tem e tentar suprir. Então, foi um evento fundamental para nossa formação e eu gostei muito das palestras, todas foram muito esclarecedoras tanto no que diz respeito às normas quanto na parte técnica, pois adquirimos conhecimento sobre doenças transmitidas por estes alimentos, as atualidades sobre o tema e, isto tudo, acrescenta bastante no currículo”, frisou.

Getulio Araújo, acadêmico do 9º período do curso de Medicina Veterinária, destacou sobre a função do médico veterinário na prevenção de doenças transmitidas pela carne. “Fui convidado para participar do evento e abordar um pouco sobre a importância do médico veterinário na qualidade dos alimentos de origem animal e de como podemos interagir desde o início da cadeia de produção para conseguir colocar um alimento de melhor qualidade para o consumidor”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *