A Plataforma Norte de Minas da Funorte, que inclui unidades de Montes Claros, Janaúba, Januária e Pirapora realizou, no dia 17 de dezembro, I Fórum de Avaliação Institucional, que aconteceu no campus JK.

No episódio, representantes da Comissão Própria de Avaliação – CPA discutiram metas e tiraram dúvidas com o objetivo de intensificar e sistematizar o trabalho feito pela comissão. O presidente da CPA Funorte, Pedro Almeida ministrou mesa redonda com tema “CPA e processo de gestão de IES” e, logo após, houve espaço para diálogo.

Também presente no evento, a diretora da unidade Fasi, vice-presidente da CPA e ouvidora geral da Funorte, Sabrina Gonçalves, destacou que “o intuito maior do evento é discutir a realidade de nossas equipes e perspectivas para o futuro promissor da avaliação institucional. Pretendemos harmonizar e sistematizar as ações de todas as equipes para que todas as unidades sigam a mesma linha de trabalho e que tenhamos sucesso nas avaliações externas e internas. Além disso, vamos traçar metas de trabalho para os próximos anos, que vão desde o estabelecimento de um número efetivo de participação de toda comunidade acadêmica até calendário anual de ações da CPA”, destacou a gestora.

Representante da unidade Janaúba, o coordenador da CPA, Andrey Lopes falou sobre a importância do evento. “O I Fórum de Avaliação Institucional da Funorte é importante porque é responsável por discutir e traçar novas estratégias e fazer uma auto avaliação, além de favorecer e fortalecer a CPA de toda a Plataforma do Norte de Minas”, frisou.

Acadêmica representante da comissão, Larissa Hiramatsu Gomes fala sobre a participação acadêmica no encontro. “Acredito ser importante esta participação porque é o momento que posso trazer o pensamento do acadêmico para a faculdade. A ideia da reunião é criar um ambiente favorável tanto para acadêmicos e professores para que em 2019 exista uma CPA forte, com metas e objetivos que sejam concretizados”, concluiu a estudante.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *