No dia 23 de setembro, será realizada a Gincana de Integração Funorte campus JK com o objetivo de integrar acadêmicos e comunidade. Durante a atividade, os estudantes participarão de provas que tem como foco promover a solidariedade.
Para a coordenadora do Núcleo de Extensão Funorte (NEX), Marcela Pamponet, a gincana proporciona, não somente a socialização, como também desperta a conscientização em ajudar o próximo. “Além de preocuparmos com a formação acadêmica dos alunos, através do conhecimento e de habilidades, preocupamos com a formação do ser humano, com a capacidade de exercer a cidadania, ajudando o próximo através das doações”, frisou a coordenadora.
As provas regulamentadas pela gincana determinam que os acadêmicos arrecadem o maior número de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, além de participarem de atividades como Free Hugs (Abraço Grátis), Foto coletiva, indicarem uma Garota ou Garoto Gincana, entre outras.
A segunda prova, intitulada Universitário Sangue Bom, solicita que os acadêmicos encaminhem cinquenta doadores ao Hemominas. Segundo a captadora, do Hemocentro, Rosana Silva, estas ações, além de ajudar salvar vidas, estimula à responsabilidade social. “A campanha foi de suma importância pois recuperamos o estoque após o feriado de setembro e, sem estas parcerias, a Hemominas teria muitas dificuldades em cumprir a sua razão de existir, que é salvar vidas. Que seja permanente no calendário da Funorte e que as demais instituições de ensino possam seguir esse exemplo!”, destacou.
A pontuação final de cada equipe será composta pelo somatório de pontos obtidos na realização das tarefas regulamentas. Os vencedores receberão um cheque entre R$1.500,00, R$1.000,00 e R$500,00, respectivamente, a partir das três primeiras colocações.

Greiciely Rodrigues