Entre os dias 12 a 14 e 23 de novembro, será realizado o “Engenharias e Arquitetura em Ação”, evento direcionado aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Elétrica, Biomédica e de Alimentos, além do curso de Arquitetura Funorte. Durante a programação serão realizadas palestras, minicursos e mesas redondas sobre diversos assuntos. Para participar, o aluno poderá se inscrever através do site www.funorte.edu.br.

Programação:

Dia 12/11/2018

– Formação Green Belt Six Sigma: Diminuindo a variabilidade dos Processos (Todas as Engenharias e Arquitetura)

• Parceria com a Empresa RL & Associados
  • Auditório da Escola Normal – 19:00

– Lean Manufacturing – Manufatura Enxuta (Todas as Engenharias e Arquitetura – 100 pessoas) • Parceria com a Empresa RL & Associados

• Auditório do Campus JK – 14:30

Dia 13/11/2018

ENGENHARIA CIVIL

• Mini Curso de TELEMETRIA: Aprendendo a Configurar os Recursos dos Drones. Campus JK – Manhã e Tarde. Prof. Luís Eduardo Paes Leme.
  • Palestra: A tecnologia dos RPAS / Drones Aplicados a Engenharia. Auditório da Sociedade Rural – 19:00. Prof. Luís Eduardo Paes Leme.

ENGENHARIA BIOMÉDICA

• Mesa Redonda – Mercado de Trabalho: Como Conquistar as Oportunidades do Cenário Atual. Campus JK – 8:00. Egressos da Engenharia Biomédica.
  • Mini Curso: Práticas Operacionais em Equipamentos de Suporte à vida: Utilização e Testes. Laboratório de Eletrônica – Campus JK – 10:00. Eng. Raphael Coelho.

ENGENHARIA MECÂNICA

• Palestra Mitutoyo: CEP – Controle Estatístico de Processos e Máquinas de Medição Tridimensional. Laboratório de Metrologia – Campus JK – 14:30 ou 19:00.

ENGENHARIA ELÉTRICA

• Mini Curso: Arduino: Princípios e Aplicações. Laboratório de Eletrônica Digital – Campus JK – 13 e 14/11 – 14:30. Eng. Aristóteles Ramon Dias Couto Moreno
  • Mini Curso: Automação Industrial. Laboratório de Máquinas Elétricas – Campus JK – 19:00. Eng. Luís Fernando Brito Coelho

ENGENHARIA DE ALIMENTOS

• Mesa Redonda – Mercado de Trabalho : Conquista e Atuação . Cenário Atual. Campus JK – 19:00. Egressos da Engenharia de Alimentos.
  • Palestra: Presidente do CRQ – Dr. Wagner Jose Pederzoli – 20:00 – Campus JK
  • Mini Curso : Analise Sensorial de Alimentos com Aplicações de Testes Práticos de Avaliação; Engª Glaucia Oliveira Magalhães – 15:00 e 21:00 – Campus JK

ARQUITETURA

• Visita Técnica: ANDRADE MÓVEIS E ADORNOS – Design de Interiores: Desafio das escolhas e composições. Local: Loja Andrade Móveis e Adornos. Manhã e Tarde.
  • Visita Técnica: EMPOMINAS – Obra e Projeto com Interesse Comercial (14/11) Local: Edifício Platino. Manhã e Tarde.
  • Palestras (14/11) – Local – a definir 19:30 – Obras e Projetos com interesse comercial. Arquiteto e Empresário Gil Rocha. 20:30 – Conforto Ambiental nas Edificações Arquiteta Janice Gomes

Dia 14/11/2018

– Projetos Integradores das Engenharias: 5º ao 10º Períodos

Quadra JK–19:00

Dia 23/11/2018

– Projetos Integradores das Engenharias: 1º ao 4º Períodos

Escola Normal. Manhã e Tarde.