No último sábado (18), a Funorte deu início ao curso de Informática voltado para os colaboradores do Campus JK, com o intuito de qualificá-los.  De acordo com o supervisor técnico em tecnologia da informação e professor responsável Victor Monteiro, esta iniciativa tem como objetivo desenvolver nos funcionários a independência perante o uso de computadores, celulares e tablets. “Aqui se encontram os porteiros e os responsáveis pelo monitoramento. Pretendemos passar uma introdução dos sistemas de segurança e monitoramento de nossa rede. Vale lembrar que a informática é requisito para qualquer profissão hoje em dia, sem isto é muito difícil conseguir algum emprego, pois é essencial”, afirmou.

Victor ainda destaca que atualmente a tecnologia faz parte das nossas vidas. ”Este é um item que está sempre evoluindo, se as pessoas não se especializarem vão sentir muita dificuldade para se comunicar. Para aqueles que nunca tiveram contato com um computador, inicialmente é muito difícil, porém, com a prática ela consegue absorver o conteúdo com facilidade”, disse.

De acordo com o aluno e porteiro, Marcus Vinícius Cardoso, esta iniciativa da Funorte é importante, pois fica evidente o cuidado que a instituição tem com seus funcionários. ”Acho muito legal, pois é uma qualificação relevante, uma vez que muito não tem esta oportunidade lá fora. Quero aprender muito para me ajudar na minha função”, concluiu. De acordo com o professor aulas serão aos sábados pela manhã e uma segunda turma será montada depois do Carnaval.

Gabriel Mota