O Núcleo de Extensão Funorte- NEX realizou, no dia 19 de maio, curso de Terapia Intensiva Neonatal, no auditório do Hospital das Clínicas Doutor Mário Ribeiro da Silveira. O curso foi ministrado pelo médico Intensivista Neonatal e Mestre em Ciências da Saúde, Doutor Maurício Marcelo Costa.

A coordenadora do NEX, Marcela Pamponet, ressaltou o objetivo do evento. “Nosso intuito é promover um curso que possibilite que médicos, fisioterapeutas e enfermeiros se capacitem profissionalmente e aprimorem seu conhecimento sobre Terapia Intensiva Neonatal”, destacou.

Segundo a médica pediatra e egressa do curso de Medicina Funorte, Maria Helena Maia Ferreia, “o curso de atualização em Terapia Intensiva Neonatal, veio como um parceiro para melhor quantificação profissional. Ao tratar de Medicina, a todo momento, enxergamos avanços e novas descobertas, fazendo-se fundamental a reciclagem de condutas. A literatura apresentada no curso foi consistente e atualizada, com aulas teóricas e práticas, em muito aperfeiçoou e expandiu meus conhecimentos”, finalizou.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *