Aconteceu neste sábado (18), no campus São Luís, aula Magna da pós-graduação de Estruturação na Construção Civil, promovida pelas Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte, com foco em pessoas já graduadas em Engenharia Civil. As aulas serão ministradas pelo professor Alan Mercedo Morais Moreira. A palestra teve como tema: “A responsabilidade do engenheiro calculista”.

A área de estruturação na engenharia é um segmento muito restrito, ao passo que existe uma demanda muito grande no mercado e poucos profissionais com capacitação e atuantes, devido ao grande período sem formação de profissionais em tal ramo”, afirma Alan Mercedo que completa comentando sobre a importância de uma pós-graduação. “Um especialista é sempre mais bem visto, tal como um médico, em que optamos pelos especializados, na engenharia não é diferente, se existe uma demanda para projetos estruturais, o profissional especializado nesse setor e que será procurado”.

Armando Macedo Chaves, coordena a graduação de Engenharia Civil na instituição, por sua vez, se refere à importância da especialização na cidade. “Em Montes Claros, a pós em Estruturas na Construção Civil se faz importante devido à escassez de um profissional com formação suficiente e adequada para as demandas locais e até regionais. O município possui um contingente expressivo de egressos da Funorte e de outras instituições de ensino superior que necessitam de cursos de pós-graduação e essa que nós oferecemos no momento atende aos anseios”.

Maria Aparecida Patos Graciano Chaves é a coordenadora da especialização. “Essa já é a nossa segunda turma, já estamos com uma turma em andamento”, diz sobre o histórico da pós e completa ratificando o motivo do sucesso do curso. “O sucesso desse trabalho é exatamente obtido quando evidenciamos aos nossos futuros e atuais alunos a falta que o engenheiro de estruturas faz no mercado”, finaliza.

Hellen Patriny

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *