Com edição mensal, o Sopão Solidário organizado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar chegou a sua 7ª edição e contou com o apoio da Funorte. O Sopão aconteceu no bairro Cristo Rei e, além do alimento, contou com momentos lúdicos, odontológicos e de leitura.

A biblioteca do campus JK foi convidada para levar leitura às crianças, os acadêmicos de Odontologia ensinaram como fazer a escovação e doaram escovas para as crianças e os cursos de Pedagogia e Psicologia levaram recreação.

Acadêmica de Odontologia, Waléria Santos, foi uma das organizadoras do evento. Ela conta que fazer parte de causas como esta é inspirador. “Estudamos que devemos sempre ajudar as pessoas e é isso que minha profissão faz. Poder levar o que eu sei e gosto de fazer para estas crianças é mágico. O sorriso de cada uma é nossa recompensa”, ressalta.

Coordenadora da Biblioteca, Mayze Liduário, afirma que momentos de fazer o bem para pessoas geram transformação tanto nas crianças como em quem organiza. “Estes projetos sociais nos dão a oportunidade de ajudar as comunidades de nossa cidade. Nós acreditamos que a leitura pode mudar o destino de uma criança. É na leitura que imaginamos outro mundo, viajamos sem sair do lugar. Nosso sentimento é alegria e gratidão. Sempre saímos melhores do que entramos, as crianças nos ensinam muito”, finaliza.

Mariana Correia

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *