Na manhã deste domingo, 18 de junho, corredores profissionais, amantes do esporte, professores, alunos, voluntários e público em geral, se juntaram em prol da Casa de Apoio Miguel Rêgo Alencar, durante a 2ª Corrida e Caminhada Beneficente.

No estande das Faculdades FUNORTE, os cursos de Fisioterapia e Estética e Cosmética, ofereceram para os competidores massagens relaxantes, limpeza de pele, massoterapia, SPA das mãos, sobrancelha entre outros serviços gratuitos. Além disso, os acadêmicos de Educação Física acompanharam todo o percurso da competição de 5 km e 10 km, respectivamente.

Segundo o professor Walter Moura, o auxílio dos acadêmicos aos competidores durante o trajeto é de suma importância para eles. “A importância é deles vivenciarem um evento de magnitude como essa e poderem colocar em prática o que ele veem em sala de aula no dia a dia. Aqui eles colocam sua condição como profissional”.

Enquanto isso, a professora do PISEC, Alessandra Ribeiro Pereira que também é uma das organizadoras do evento, enfatiza a importância dessas ações para a cidade e a participação dos acadêmicos:

“Os acadêmicos que vieram para participar do evento são voluntários. Vivenciar isso para eles é muito bom, é interessante entenderem que existem instituições na cidade que fazem esse trabalho e prestam esse serviço à comunidade”.

O evento que está em sua segunda edição, tem o apoio e patrocínio de instituições que acreditam na causa e se preocupam com o lado social. É o que enfatiza a fundadora e presidente da Casa de Apoio Miguel, Silvia Rêgo, uma entidade que abriga mães carentes que tem seus filhos hospitalizados e não possuem local para ficar:

“Eu fico lisonjeada de ter parceiros que são muito fortes e já tem um nome na nossa região. Vê-los abraçando essa causa nos emociona porque a nossa intenção não é de ganhar dinheiro, mas só de ajudar o próximo. Ter parceiros que abraçam essa causa junto com a gente é maravilhoso, muito obrigada!”.

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *