No último sábado (22), a Funorte participou da 1ª Feira Experimental de Química, da Escola Estadual Miguel José da Cunha, em Porteirinha. Os alunos do 3º ano apresentaram os projetos que foram desenvolvidos ao longo do ano. A Funorte e Faculdade Promove de Janaúba, mais uma vez entram em cena e incentivaram os estudantes, levando produtos e exposição de alguns cursos superiores que possui, apoiando neste sentido, a prática continua dos estudos.
Os acadêmicos do curso de Farmácia mostraram como funciona o processo de manipulação de remédios, já a Gastronomia inovou com o brigadeiro saudável e sustentável feito à base da casca de banana. Os alunos do curso de Estética e Cosmética ofereceram aos alunos argiloterapia e outros cuidados com a beleza.
O curso de Geografia da Faculdade Promove explanaram sobre o mar morto, explicando aos estudantes sobre a densidade da água que permite o indivíduo flutuar no mar, explicaram também sobre a agricultura familiar.