No último sábado, 24, aconteceu na Praça dos Jatobás, a 1ª edição da Night Run – Divas na Pista com Eles em Montes Claros. Os acadêmicos de Nutrição, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia estiveram no evento prestando atendimento aos atletas e a comunidade. Os serviços oferecidos spa para as mãos, aferição de pressão, massagens, além de ser servido águas aromatizadas.

Professor de Enfermagem, Márcio Diniz de Carvalho, explica que o cuidado com a saúde antes de uma corrida é muito importante. “É primordial para as pessoas em geral se cuidarem, principalmente quem pratica atividade física. Nosso acompanhamento é essencial, devemos analisar o estado clínico da pessoa para saber se ela está apta para participar da corrida”, ressalta.

A auxiliar de Biblioteca, Maria Ivone Dias, se declara apaixonada por corrida e reforça a necessidade dos cuidados com a saúde. “Para quem corre este atendimento é de extrema importância. A saúde precisa está controlada para a corrida ser um sucesso, tem que controlar antes e depois para se sair bem. Correr é um vício difícil de largar e nós que corremos precisamos estar com a saúde em dia”, frisa.

Acadêmica do 6 º período de Enfermagem, Cristiane Pereira, destaca que é necessário um cuidado melhor antes de correr. “É importante dar segurança aos atletas realizando a aferição da pressão arterial e avaliando os dados, a fim de promover o cuidado e passar as orientações adequadas à quem vai correr”, finaliza a acadêmica.

 

Mariana Correia

 

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *