Em atividades realizadas na manhã dessa segunda-feira, 02 de Outubro, os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Estética e Cosmética das Faculdades Integradas Funorte participaram da abertura da campanha Outubro Rosa, que ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde. Os acadêmicos, acompanhados de seus respectivos professores, realizaram os procedimentos oferecendo aos servidores varias opções, dentre elas: aferição de pressão, glicemia capilar, spa das mãos, design de sobrancelha, argiloterapia e massagem corporal.

A assessora de comunicação e eventos da Secretaria Municipal de Saúde, Jhenifer Costa, fala sobre o objetivo do evento. “A nossa campanha visa atender as servidoras que trabalham conosco para o rastreamento de mamografia ou o agendamento. Devido a falta de tempo em alguns casos elas deixam de fazer esse procedimento por falta de oportunidade de irem ao serviço de saúde, assim queremos facilitar esse procedimento. Nesse contexto, também oferecemos a elas as atividades dos cursos da Funorte que estão presentes. Desta forma, queremos promover a saúde e reforçar esta conscientização”, relata.

Os acadêmicos do 2º período de Estética e Cosmética atenderam as servidoras com muita dedicação e carinho, através das atividades da disciplina do Pisec, orientados pela professora Sabrina Viana. Segundo a docente, esse tipo de ação é fundamental pelo fato de promover o bem estar da população. “O nosso maior intuito é oferecer as pessoas os nossos procedimentos de estética para proporcionar um momento de lazer e cuidado com a beleza. E os alunos aprofundarem os conhecimentos práticos da disciplina”, diz.

Fernando Lucas está no 7º período do curso de Enfermagem da Funorte e participou das atividades ao lado de cinco colegas. Para o estudante, as intervenções são essenciais pelo fato de desenvolverem a parte prática que o aluno necessita. “Particularmente eu gosto quando realizamos as ações, pois podemos desenvolver toda a teoria que aprendemos ao longo do curso. E o bacana é que através das atividades podemos ajudar as pessoas”, conclui. Foi oferecido um café da manhã para os acadêmicos e servidores.

Wallace Borges