As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte entregou ao mercado de trabalho, nesta quinta-feira, 14 de julho, cerca de 300 novos profissionais das mais diversas áreas do conhecimento. O evento foi realizado no Max Min Clube e contou com a participação de familiares e amigos dos alunos.

Os novos graduados são dos cursos de: Administração, Comunicação Social – Jornalismo, Direito (Matutino e Noturno), (Matutino e Noturno), Engenharia Civil (Matutino e Noturno), Pedagogia, Psicologia e Serviço Social,

Entre as autoridades presentes estavam: a fundadora da Funorte e Deputada Federal, Tânia Raquel de Queiroz Muniz, a presidente da rede Soebras, Ivanilde Queiroz, o diretor das Engenharias Integradas, Pedro Almeida, a diretora acadêmica da Rede Soebras, Thalita Pimentel Nunes, a diretora administrativa da Fasi, Sabrina Gonçalves, dentre outras.
Raquel Muniz abriu o evento e salientou que o profissional se transforma através da educação, e a partir dela construímos um país melhor. “Estou feliz por trabalhar com a educação e com a saúde e, agradeço a todos os pais que confiaram o ensino dos seus filhos nessa instituição”.

A colação de grau é o ápice da jornada enfrentada pelo universitário. São quatro anos de estudo e muito esforço para chegar até o momento de conclusão do curso. São inúmeras as dificuldades enfrentadas. O senhor Pedro Paulo Fonseca é pai da aluna Maria Isabel, que se formou em Direito. Para ele, este é um evento especial. “É um momento de vitória que o aluno tem. Essa emoção passa para nós parentes. Eu me sinto honrado por participar da formatura da minha filha”, diz.

Para Geyziane Garcias, do curso de Jornalismo: “valeu a pena todas as noites de sono perdidas, estou muito feliz”, ressalta e completa: “a missão foi cumprida. Agradeço a todos os professores, pois, foram extremamente importantes nesse processo. Sinto-me vitoriosa, os esforços valeram a pena”.