Acadêmicos do 1º período do curso de Medicina Funorte utilizaram laboratório multidisciplinar da instituição para se prepararem para prova prática da disciplina de Urgência e emergência. Durante os estudos, os estudantes criaram simulações de casos em que os pacientes teriam que ser socorridos.

A técnica do laboratório, Núbia Fernandes, ressaltou sobre a assistência que o ambiente dar aos estudantes. “Todos os alunos têm a possibilidade de agendar horários de estudos nos laboratórios e, esta disponibilidade que a instituição oferece, ajuda os acadêmicos a tirarem dúvidas entre eles, além de aperfeiçoar suas técnicas e prepará-los para situações que ocorrerão na vida profissional”, frisou a técnica.

Maria Betânia Lessa é uma das acadêmicas que participou do grupo de estudos. Segundo ela, “utilizar este espaço é importante, pois, através destes equipamentos, nos preparamos e aproximamos da realidade da profissão”, concluiu a estudante.

Greiciely Rodrigues