Manter uma boa imagem na postura, vestimenta e comportamento, é eficaz para o sucesso no mercado de trabalho. A Funorte vem proporcionando aos acadêmicos, dos últimos períodos dos cursos, palestra sobre imagem pessoal e profissional que contribuirá na defesa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e ingresso no mercado de trabalho.

A consultora de imagem e docente do curso de Estética e Cosmética Funorte, Taíra Maciel, explica que o minicurso permite aos estudantes absorverem conhecimento e aplicá-los no dia-a-dia da vida pessoal, profissional e acadêmica.  “O aluno do ultimo período é aquele mais preocupado com a apresentação do TCC e com mercado de trabalho. Essa palestra trata basicamente da imagem e técnicas de marketing pessoal que possamos utilizar para melhorar a nossa apresentação. Temos basicamente uma tríade: a comunicação, a imagem externa e seu comportamento. Quando falamos e comportamos bem, nos apresentamos de maneira correta, a nossa imagem pessoal está correta”, frisa.

No sábado (19), a palestra foi realizada para os acadêmicos de Educação Física, Pedagogia e Colaboradores da central de atendimento da Funorte. A acadêmica de educação Física, Regiane Baldez, ressalta a importância do conteúdo apresentado pela palestrante. “Essa apresentação deveria ser frequente, pois ensina sobre a postura, ambiente de trabalho e qual imagem estamos transmitindo. Nos dias de hoje a imagem que passamos de nós mesmo é a que prevalece”, diz.

Marcus Braz