Durante o trabalho, colaboradores ficam expostos a sentirem dores e incômodos resultantes da realização de suas atividades. Assim, com o objetivo de prevenir e aliviar essas tensões, a Funorte oferece a Ginástica Laboral.

No campus JK, a ginástica acontece três vezes por semana e em horário específico para que um número máximo de funcionários possam participar. Segundo a orientadora física corporal, Bárbara Soares, essa prática proporciona qualidade de vida e aumenta a motivação e entrosamento da equipe.

“A ginástica laboral acontece com intuito de melhorar, não somente o desempenho, mas também, a qualidade de vida, pois quando os colaboradores saem do setor para participarem desta prática, eles têm a oportunidade de interagir com colegas e se exercitarem através do alongamento, que prepara o corpo, no caso de quem vai iniciar ou continuar a função, ou repara o corpo de quem está finalizando suas atividades. Então, é uma prática que estimula a saúde e qualidade de vida e, por fim, faço a massagem, que é uma forma de relaxar, tirar a tensão e deixar a pessoa mais calma”, frisou a orientadora física.

Greiciely Rodrigues

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *