Projeto existe há dois anos e oferece as aulas para moradores dos bairros próximos ao campus Amazonas

Os foliões estão a todo vapor á espera de uma das maiores festas culturais do Brasil. É o carnaval que movimenta do sul ao nordeste a economia, a cultura e o lazer através da folia.

Comemorado sempre entre os meses de fevereiro e março, o carnaval movimenta também as academias antes mesmo das festas do ano anterior encerrar. Todo mundo quer estar em forma para não fazer feio durante a folia. Contudo, para alguns, pagar uma academia pesaria no bolso.

Há dois anos, no campus Amazonas, das Faculdades Funorte, existe um projeto que leva saúde e bem estar à comunidade através das aulas de Zumba, gratuitamente. Ministradas desde o início pela professora de Educação Física Bárbara Renata Soares Costa, o projeto “Funorte, Fasi em ação”, tem em seu currículo histórias de superação e orgulho para a docente.

A professora do ensino fundamental da rede pública e adepta das aulas de zumba, dona Zilanda Lopes Veloso, de 36 anos, as aulas são imperdíveis, porque foram com elas que a qualidade de vida retornou para seus dias “meu sono melhorou e minha resistência também. Além disso, a ansiedade que antes era incontrolável, hoje eu já domino, ficando com a mente mais leve e tranquila, sem contar na perda de peso e medidas consideráveis que tive”.

O encontro realizado ontem, dia 22 de fevereiro, foi um pré-aquecimento para o carnaval. Fantasiadas e empolgadas para o que a professora faria, a música ditou o ritmo da comemoração.

Empolgada com a turma e com os resultados que as aulas têm apresentado, a professora Bárbara justifica sua paixão pelo que faz: “Já criei um vículo com elas, porquê o retorno que elas tem me dado, é fantástico! Além disso, tenho depoimentos de alunas que controlaram a diabetes, que emagreceram assustadoramente e outras, pararam de tomar até os anti-depressivos que usavam diariamente. Eu amo o que faço!

Ao final da aula de ontem, as alunas participaram de um delicioso lanche – natural – programado por elas mesmo regado á frutas, sucos naturais e frutas.

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *